domingo, 12 de abril de 2009



_ Você...


Que está lendo agora esta postagem, talvez esteja curioso em saber o motivo de ela estar aqui ...


Este é: fazer-te pensar; de verdade e em coisas úteis, pessoas como nós, emoções, sentimentos e inseguranças.


Estaremos sempre aqui, com este objetivo; ajudar-nos a sermos felizes; descobri que quanto mais pessoas felizes existirem, melhor e mais seguro será o mundo.


Mais livre, com menos preconceito, mais oportunidades...


_Já pensou na questão por este lado? Nosso objetivo diário deveria ser este, semear felicidade, ainda que por egoísmo; é a única maneira de termos paz! Pessoas felizes não fazem guerras...
_Mas como? Como humanidade, somos todos iguais, mas como indivíduos, somos muito diferentes...


Isto é algo que não devemos perder de vista desde o início do caminho; se manifesta desde o nascimento, ou antes... Trazemos conosco cadeias e laços formados por eras, desde o verdadeiro início. Cada um tem seu "código". Inútil querer que nos entendam, aceitem ou expliquem; os outros só podem ver da gente o que nós mostramos, ou deixamos transparecer .


Vivemos nos esforçando em agradar, ser atraentes, e se não conseguimos, nos frustramos, ficamos revoltados, culpamos os outros pela nossa infelicidade ou fazemos um monte de coisas que acabam minando nossa auto-estima.


_Seria bem mais fácil se pudéssemos nos conhecer a ponto de nos explicar; esse o maior problema... Poucos se conhecem, mas a maioria pensa conhecer o outro a ponto de julgá-lo, taxá-lo, ou ter explicações para suas necessidades. Daí, a fragilidade das relações; quem se conhece, passa informações corretas sobre o que espera e pode oferecer. Relações começadas assim, teriam muito mais chances de serem satisfatórias, menos frágeis e quebradiças, sujeitas a menos tempestades e decepções. Poderíamos doar mais e mais acertadamente, e só exigiríamos do outro, o que soubéssemos ser ele possuidor.


_E, se acaso não existissem outros, estaríamos felizes assim mesmo, pois, nos conhecendo, estaríamos completos em nossa verdade...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.